Impulsivo, imaginativo, energético, curioso, inteligente, egocêntrico e egoista. Essa é a descrição dada por Whaterson ao Calvin mas poderia facilmente ser aplicada a mim também. Posso ser ainda teimoso, irônico, competitivo, obsessivo, conservador, sarcástico. Posso ser muitas coisas ainda. Todos que me conhecem por um longo período de tempo já pode conferir várias das minhas facetas. Posso ser Calvin, posso ser Hobbes.

Acredito que os maiores prazeres da vida são os mais simples e ligados às nossas necessidades vitais. Comer, beber, dormir e por que não, fazer sexo? Acredito ainda que a melhor invenção já produzida pelo homem é o papel higiênico que vem seguido de perto pela Coca-Cola. Mudo de opinião quando o homem conseguir criar algo que reproduza fielmente a brisa do mar.

Necessito dormir com 3 travesseiro e acordar após as 10 da manhã. Qualquer coisa menos que isso é desumano. Creio que a maior tortura que possa se fazer a um homem com certeza inclui bife de fígado, tomate cru e novela misturadas de alguma forma sinistra que eu prefiro nem pensar.

Alguns acham que eu sou engraçado, até perceberem que faço humor só pra mim. Fico horas rindo de uma idiotice que apenas passou pela minha cabeça e dificilmente acharei engraçado as mesmas coisas que você acha. Tudo isso por que você não tem um humor tão bom quanto o meu. Ah, eu sou um pouco arrogante também, mas a maioria das vezes é só pra encher o saco. Mas não confundam isso com segurança, pois seguro eu não sou.

No final pouco difiro de um garoto de 6 anos que gosta de imaginar um mundo onde seu tigre é real.

Se ainda não se convenceu, olha como outras pessoas me descrevem. Pessoas que me conhecem a anos e outras que nunca me viram pessoalmente. Me envie também a sua descrição sobre mim.

"Doce, salgado, tímido e desconfiado. Usa o humor como um mecanismo"

"Você é, tipo, um bule fervendo que expele palavras sujas e verdadeiras, mas, principalmente, variadas."

"Você traduz as suas inseguranças e os seus sentimentos (ou a inabilidade de lidar com eles) através dessa imagem que vc passa... é a sua proteção."

"Você consegue impressionar pela crueza e pela docilidade tão á flor da pele e pela rapidez que vai tão rapidamente de um extremo para o outro."

"Pessoa esperta, divertida, que todos gostam, mas que você nunca sabe identificar quando te trata com seriedade ou com deboche. Ele parece o Pica Pau."

"Animado, topa qualquer parada. Às vezes fala demais e se arrepende. Não gosta de deixar os outros esperando e nem ser deixado, tem presença de espírito e um senso de humor meio ácido."

"Eu acho que você é uma das pessoas que eu conheço que combina de uma forma única ser egocêntrico, autêntico e altruísta. Não tem dificuldade nenhuma em ser uma pessoa que sacaneia o outro, mas não tem barreira pra ajudar também, se sente vontade. É orgulhoso demais pra mostrar a todos o seu lado "fofo", talvez porque acha que a maioria não mereça."

"Você é o típico cara que aparenta não precisar de nada nem ninguém, mas que, na verdade, precisa até demais. Diverte todos por onde passa e intimida pela esperteza. Tão inteligente que poderia chamar uma pessoa de otário e fazê-la agradecer por isso."

"É como um bubaloo. Firme e cascudo por fora, doce e molinho por dentro."

Últimos filmes assistidos no cinema
1º - Dama da Água
2º - Miami Vice
3º - Sentinela
4º - Piratas do caribe 2
5º - Superman Returns

Últimos filmes assistidos em vídeo
1º - Um Grande Garoto

1º - O Jogo do Exterminador - Orson Scott Card
2º - Febre de Bola - Nick Hornby
3º - Um Grande Garoto - Nick Hornby
4º - Bernard Cornwell - Fuzileiros de Sharpe(atual)
5º - Sharpe em Trafalgar - Bernard Cornwell

Carro:
1º - Ferrari 575M Maranello
2º - BMW X5
3º - GMC De Lorean(De volta para o futuro)
4º - Dodge Viper RT/10
5º - Corvete C5

Momentos Esportivos Inesquecíveis(bons):
1º - Mundial de Ping Pong - Os dois competidores rodam de lado na mesa durante uma jogada, ficando cada um no lado oposto do que deveria estar.
2º - Vasco 4 x 3 Palmeiras - Final da Mercosul
3º - Nadador que não sabia nadar de Guiné Equatorial nas olimpíadas
4º - Christian Fittipaldi, dando pirueta no ar com o carro da Minardi e caindo certinho e completando a prova de F1
5º - Vasco 4 x 1 Flamengo - Brasileiro de 1997 - Edmundo marca 3 e bate o récorde de gols na história do Brasileiro.

Momentos Esportivos Inesquecíveis(ruins):
1º - Real Madrid 2 x 1 Vasco na Final do Mundial.
2º - Morte do Senna
3º - Brasil x França - Copa de 86 - Brasil perdendo nos penalties
4º - Vasco x Palmeiras - Final do Brasileiro de 97 - Ruim pq eu não vi o jogo
5º- Argentina 1 x 0 Brasil - Copa de 90

Inaceitáveis da TV
1º - Pablo do Qual é a Música?
2º - Paulo Cintura
3º - Liminha
4º - Superman do Faustão
5º - Jamanta

Jogadores que fazem falta na Copa
1º - Michel Preud'Homme

5º - Usar Tenis Keds

Personagens Fictícios:
Hors Concours - Homer Simpson
1º - Ross Geller(Friends)
2º - Nazareno(Chico Anysio)
3º - Derfel Cardan(Crônicas de Artur)
4º - Spike(Notting Hill)
5º - Mr. Big(Sex and the City)

Manias de Dormir:
1º - Dormir Acompanhado
2º - Ventilador Ligado
3º - Escuridão Total
4º - 3 ou + Travesseiros
5º - Cama de Casal

Coisas que eu odeio fazer:
1º - Ficar Parado no trânsito

eXTReMe Tracker

.:: 27.8.08 ::.

The road goes on and on

Cruzamos o cabo da boa esperança e ja passamos da metade da viagem e a visao de Londres e Paris tao perto faz pensar que a viagem esta acabando. A partir de veneza deixamos de ficar em hotelzinhos e pensoes e comecamos a pegar uma sequencia de albergues que vai de Florenca até Londres.
A comida na italia nao manteve o otimo padrao da Espanha mas continua boa. No entanto os kilos que perdemos andando pela espanha recuperamos nos pratos de massa italiana. Pizza, quase todo dia, mesmo pq em Roma ela é de graça toda noite, se é que da pra chamar aquilo de pizza. Além disso os comecamos a tomar insistentemente Gelattos que contribui pra nossa dieta balanceada.

13o Dia

Saimos de Veneza pela manha e pegamos o trem pra Florenca. No nosso primeiro albergue pegamos a suite Deluxe. Quarto espaçoso, com ar condicionado, TV de LCD com canais de assinatura e um computador com internet dentro do quarto. Se o Papa for pra Florenca é nesse quarto que ele fica. O atendente do albergue parecia o Salsicha do Scooby Doo e falava ingles igual ao Roberto Benigni, uma figura.
Almoçamos e fomos direto para a Galeria Uffizi. A fila nao andava entao saimos e fomos ao Palacio Vecchio. Saindo de la fomos a expocisao do Museu Nacional de Bargello que contém mais esculturas que a Uffizi mas é menos famoso. No final do dia ainda conseguimos entrar na Accademia para ver o David de Michelango. De fato uma escultura do outro mundo. Voltamos a praça em frente o palacio Vecchio e tiramos fotos com as esculturas que ficam a ceu aberto. No hotel reservamos ingressos pra uffizi por telefone pro dia seguinte.
Como era sexta fui com o Ivan para um club chamado Central Park. Na porta, porrada do segurança com um cara la. Depois de alguns socos o segurança peidou e foi embora. Conseguimos entrar ja era 1:20 da manha e pela lei local so serviam bebida alcoolica até as 2 da manha. Pra variar tinha brasileiro la. Fiquei até umas 3 e fui embora. Deixei o Ivan com os brasileiros la mas ele nem chegou muito depois. Parece que as 4 fechou a boate.

14o Dia

Acordamos e passamos do Duomo de Florença. Segundo o Tisf o Guindaste foi inventado para construir aquele Duomo. Depois fomos na Igreja de San Lorenzo antes de ir pra Uffizi a 1 da tarde. A essa hora eu ja vi tanto quadro que se se valer menos de 20 milhoes de dolares eu so corro o olho. Mas na Uffizi vi Michelangelo, Donatello, Rafael e Leonardo. Pronto, ja completei as 4 Tartarugas Ninja. So faltou a sala do Mestre Spintler. Saimos da Uffizi, almoçamos ja meio tarde e voltamos pro hotel pra dar uma dormida pq a noite anterior tinha cansado a gente. Acordamos comemos e eu fui dormir de novo. O Ivan saiu outra vez mas voltou cedo pq tava ruim.

15o Dia

Acordamos cedo de novo e fomos pegamos o trem pra Pisa. No meio da viagem eu percebi que deixei o ingresso da torre no hotel em Florença. Perrengue a parte, conseguimos imprimir uma segunda via la na hora. A torre é bem legal, mas a cidade tem isso e so. Nao da pra passar nem 2 horas inteiras la. Portanto, tao logo descemos da torre pegamos o trem para Viareggio, uma cidade praiana do lado de Pisa. Depois de pegar metro com baldeaçao para ir a praia agora eu peguei o trem com o Ivan cantando "Sou do Méier meu bem, vou voltar de trem" me senti mais uma vez um suburbano de Vicente Carvalho indo pra praia no metro. Agora eu sei exatamente como eles se sentem.
Na praia Italiana, ou pelo menos nessa, nao tem topless. O Ivan disse que viu umas 2 velhas la de peito de fora mas deve ser espanholas. Nessa praia, tomada por hoteis que cobram 25 euros por 2 cadeiras e 1 barraca nao havia muito turista, quer dizer, havia sim, so que turista italiano mesmo. Mas gostei da praia, me lembrou cabo frio so que com a agua bem mais quentinha e menos cristalina. Mas a areia era melhor que barcelona e as ondas vinham quebrando desde bem longe de forma que dava para entrar bem no mar antes de ficar fundo.
Ficamos na praia ate umas 6, depois pegamos o trem de volta para Florença. 1 hora e 40 depois chegamos (viu, copa-vicente carvalho parando na central deve ser isso ai).

16o dia

Acordamos e viemos para Roma. Deixamos as coisas no albergue e fomos direto pro Coliseu. Tiramos varias fotos legais, muito bom. Almoçamos por ali e riamos enquanto usavamos o Coliseu como referencia para onde tinhamos que ir. Falavamos "Tem que pegar a rua ali do lado do Coliseu" como se fosse a coisa mais comum do mundo ter o Coliseu a nossa frente. Andamos pelo Forum Romano por quase todo o resto da tarde. Mais ao final fomos no Panteao, na Piazza Novana(mas a fonte dos 4 Rios de Bernini tava em restauraçao) e depois na Fontana de Trevi que é estonteante de tao bonita.
Nao foi pouco para o primeiro dia em Roma entao voltamos pro hotel para comer a "pizza" que é de graça a partir das 8:30 (mas acaba as 8:45).

17o dia

Bem, Vaticano. O dia foi isso. Mas nao é pouco. Eu tinha reservado uma visita guiada que valeu muito a pena, nao so por que a gente pulou toda fila e entrou direto como também foi legal as explicaçoes da Guia, principalmente sobre a Capela Sistina. O tour começou as 10:30 e terminou 12:30 na porta da Capela. La dentro nao pode fotografar, filmar e nem mesmo falar. Na nossa vez ninguém respeitou. Foi tao sinistro o boicote as regras que nem o flash da maquina nego tava desligando. Entao, como a oportunidade faz o ladrao eu tirei a maquina e comecei a bater foto tambem. Tirei umas 8, com ou sem flash, mas so guardei umas 3 que ficaram boas.
Saimos da Capela de volta pro Museu para refazer todo caminho, agora parando para tirar fotos. No final eu pretendia filmar a Capela Sistina para pegar melhor os detalhes, ja que tavam mesmo chutando o pau da barraca. Fizemos tudo de novo mas ao chegar na Capela, o povo dessa hora tava comportado e nao vi nenhuma camera desrespeitosa e entao eu nao quis ser o unico. Dessa vez pegamos a saida para a Basilica de Sao Pedro.
Antes de entrar na basilica fomos nas tumbas dos Papas. No meio do caminho uma galera ajoelhada na frente de uma, mais iluminada e com segurança. Nao podia ser outra: Joao Paulo II. Impressiona como ele continua sendo O Papa, mesmo ja tendo sido substituido. Ninguem quer nem saber do Papa Nazista. De la fomos para a Basilica. Interessante que até agora nao tinhamos nem visto ela por fora. Conhecemos por dentro primeiro por termos entrado pelos museus do vaticano. Depois na saida nos impressionamos mais uma vez, nao so com a basilica mas também com a Praça de Sao Pedro.
Como ja era quase 5 da tarde, voltamos pro albergue pq precisavamos descancar um pouco e lavar roupa antes da pizza das 8:30 (chegou atrasado fica sem).
No bar do albergue ficamos sabendo de um negocio chamado Pub Crawlers que é uma galera que se reune na Praça da Espanha e te leva em 3 a 4 bares na noite terminando num club. Tudo isso por 20 euros. Como tinha uma galera do albergue indo nos juntamos a eles e fomos sem nem nos aprontar (de bermuda mesmo).
No primeiro bar, com bebida e comida liberado conheci 3 portugueses muito gente fina, sendo que 1 deles tinha morado 2 anos no Rio fazendo engenharia civil no fundao. Ja tinha sido assaltado e passado por 2 tiroteios na linha vermelha. Mais carioca que o Ivan o cara. Fiquei conversando com eles até irmos pro outro bar, 1 hora e meia depois mais ou menos. Dessa vez um pub ingles. O caminho, a pé até o outro bar ja foi interessante. Mais de 100 pessoas na rua e o povo olhando assustado praquela multidao ja meio bebada. Alguém comentou: "Estao com medo da gente. Estamos parecendo Barbaros". Engracado foi notar que no meio da multidao haviam 2 freiras que o Ivan brincou que também tavam no Pub Crawlers. Alguém tb reparou que o gordo da organizacao era a cara do Hurley do Lost. Igualzinho mesmo. O pub estava vazio, mas qdo a gente chegou lotou. Eu fiquei no canto olhando para um velho de 70 anos que era uma das 3 pessoas no pub antes da gente chegar que dancava no meio da galera. Uma menina da organizacao foi la dancar com ele que ficou louco. No final ela ja estava de costas, rebolando e roçando a bunda nele. Na hora que eu vi o velho ja tinha tirado a camisa e jogado pro alto. Eu e o ivan choravamos de rir. Acho que esse foi o ponto alto de toda viagem. Proximo bar, o tal club. Na verdade era uma padaria com um porao. Sério, muito tosco. Mas como nessa altura eramos 150 ninguem mais se importava onde, bastava ter musica e bebida e la tinha. Nao mensionei que para chegar la tivemos que pegar onibus. Imagina todo esse povo no onibus.
Comecou a musica de boate e eu ja estava exausto. Resolvi ficar mais um pouco e voltar pro albergue. O Ivan, pra variar ficou. Depois fiquei preocupado pq ele nao sabia a rua do hotel nem pra que lado da cidade ficava. No quarto tentei ligar pra ele e nao consegui. Bem, oq nao tem soluçao solucionado esta. Fui dormir e em algum momento ele apareceu. Disse que voltou com um dos caras do albergue que foi com a gente e ainda tava por la.

18o dia

Acordamos quebrados as 10:00, nos arrastando pra fora da cama. Lembramos que tinhamos deixado a roupa na lavanderia e fomos la buscar. Depois do café voltamos ao coliseu pra tirar mais fotos e fomos aos Museus Capitolios que ficam ali do lado. Almocamos e fomos na Praça Popolo e na Praça da Espanha. Voltamos a Fontana de Trevi para tomar o famoso Gellato di San Crispino, tido como o melhor de Roma. De fato sensacional. O de creme e merengue de chocolate sao otimos mas o de limao é espetacular.
Voltamos ao albergue e marcamos uma ida a um outlet amanha. So achei meio merda pq a gente fica so umas 3 horas la e quem me viu no outlet de NY (né Ana Paula?) sabe que pra mim um dia inteiro ja é pouco num lugar desses.
Bem, por enquanto é so. Depois de amanha vamos a Pompeia e dormiremos em Napoles. Estao todos nos avisando para tomar cuidado la na cidade pq ta rolando muito roubo. So nao sei até que ponto é muito roubo pros europeus ja que eu moro no Rio de Janeiro e pra mim muito roubo significa nao va a praia pq é certeza de arrastao.
Em Napoles pegamos o aviao para Londres, completamos 2/3 do tempo de viagem e passamos para a ultima fase das nossas ferias.